DIÁRIO

09/11/2012

Toda a humanidade esta rodeada de simbolismo, as artes, as representações de tudo que cercou os primeiros povos, as construções antigas, a própria natureza, o universo. Tudo esta rodeado por simbolismo e minha arte ela muito se baseia nestes sentidos. Maias, Incas, Astecas, Egípcios, Orientais, Asiáticos... por todo nosso mundo esta em tudo Símbolos. Em breve postarei algumas referências sobre estes aspectos. Dentre elas esta um livro que adquiri que fala dos símbolos místicos em especial. Mas um detalhe me chamou a atenção em um documentário acho que da Discovery,  desde a década de 70 na Inglaterra principalmente tem aparecido nas plantações desenhos gigantes e estes de formas circulares e até complexas. Postarei em breve no blog um material levantado a este respeito.
Brigadão e boa noite ou bom dia a todos! 09/11/2012


06/10/2012
Meus amigos e amantes das artes, o que posto no blog hoje são apenas algumas das criações pois elas são muitas ( nanquim + ou - 300 em 7 anos)  (arte digital quase 500 em 3 meses) outras são várias, pintura em parede, móveis, luminárias, esculturas, capas de livros, poemas, e também tem alguns projetos que... em algum momento estarei realizando-os. Mas o mais importante é que tudo é feito pelo simples desejo de criar, não tenho curso de nada. Só sei que se eu pudesse viver da criação e podendo estudar ai sim faria coisas mais belas ainda.

Passando para deixar um lembrete: Amanhã dia 19/09/12 estarei postando fotos das canecas com as artes, escolhi 3 artes para este teste e se tudo der certo em breve teremos novidades e mudanças no blog.
Noite ou dia iluminado a todos!

12/09/12
Amigos, passo para informar que entre os dias 13 e 14 de Setembro estarei postando foto de duas esculturas novas que permeavam minha cabeça por semanas e hoje consegui fazê-las, estarei banhando-as e colocando suas bases. Aguardem pois elas ficaram lindas!

18/08/2012
“A arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas. Ela significa a mais profunda exteriorização do ideal, a divina manifestação desse “mais além” que polariza as esperanças da alma” - Emmanuel/ Chico Xavier - item 161 de "O Consolador" 

04/08/2012
DIVIDINDO A CRIAÇÃO

Por estes dias estarei fazendo/criando uma escultura espelho. Em breve a postarei. Agradeço pela presença sempre amiga de todos que gostam e admiram a arte e visitam o blog constantemente. Também gostaria que me sugestionem idéias para criação.



Dividindo Reflexão de pesar:

Ontem ou há alguns anos as pessoas batalhavam muito pra tudo, até mesmo para estudar, com caminhadas de horas para chegar ao colégio, “mas isso ainda é realidade para muitos em 2011 (para os que querem ser ou ter, na vida e dão valor para tudo)”,
Só que o que entristece é ver o reflexo que não podemos deixar de lado;
“A falta do governo em investir em educação de verdade”,
as pessoas nossos irmãos  vivendo a vida como se fosse um Face book/Orkut diário por 24hs ou um Big-Brother instantâneo, a fulano, a ciclano, vc viu, nossa, como pode, beltrano é retardado, a Flô agora tá com o Rô...  ...  ... e é deprimente, vinte e quatro horas conectado com a vida dos outros, antigamente o centro de tudo era a praça... que rendia fofocas e mais fofocas... conversinhas... Hoje é o mau uso do computador, da TV, entre todas as mídias... Mas o que complica é o resultado disso tudo (MATÉRIA – MATERIAL – SUPÉRFLUO) que como resultado, vemos relações cada vez mais sem amor, sem o respaldo da verdade, sem respeito. E o mais triste é que tudo é normal.
Espera ai como pode ser normal, se esta vida afeta tanto e a tantos. A eu tenho 300 amigos, não, não tenho 1000, deste numero quem é amigo. Sei não viu! Só sei o tanto de tempo perdido. E que será cobrado no momento oportuno. E não será por Deus, será por minha consciência, e ficarei com imensa vergonha de mim mesmo.
E no trabalho, não já chega 24hs conectados com a vida dos outros, não, noites e madrugadas desperdiçadas, tenho que cuidar de tudo menos do que tenho que cumprir. Meu dever, minha obrigação, nada mais, além disso, e que se dane, quero meu salário. Mas ... a fulano, a beltrano, vc viu... Despista e olha o celular, despista e olha o e-mail, despista e perdeu-se 2, não 3, não, 4 horas... com futilidade, detonando um ou três, pseudo-s colegas de trabalho, com outro colega de trabalho. Caixas de e-mail repletas de xingamentos, calúnias... resumindo: de JULGAMENTO. E o que é realmente importante, pois é o que dignifica o homem (o trabalho), não é cumprido.  Lembro de um chefe que sempre viu meu potencial, me dizer: O segredo é ao chegar ao trabalho deixar tudo lá fora. E o que as pessoas fazem na verdade?
Sei que todo profissional de verdade se pergunta o que será do futuro?
Tenho Fé, pois sei que é Deus que rege tudo, mas tenho dó das pessoas que perdem tempo!



*******************************************

Nossa tem hora que o bicho pega, tento não pensar no famoso inferno astral que antecede o dia de nosso aniversário mas confesso que tudo caminha mais uma vez para acreditar. Bem sei que a nossa mente é que comanda tudo e tento mas... vamos caminhando sempre com fé, pois " TUDO PASSA".
Semana ILUMINADA a todos!

*******************************************

Hoje publiquei nota sobre um poema de minha autoria "inspirado" que foi publicado em livro. Aproveito para dividir que tenho alguns projetos pessoais, de cunho artístico, dentre eles esta um livro, com poemas meus, da Simone (esposa), e de amigos. Já tem um tempo que esta em construção e em breve será concluído. Para que todos contemplem!

Postarei mais detalhes de outras criações minhas.  São 10:50 da manhã de 22/10/2011, estou me recompondo energeticamente, gostaria que estivesse um sol para poder ir à Serra do Cipó em alguma cachoeira, para adiantar esta recomposição que estou sendo imposto em prol de meu reequilíbrio.

Bom gostaria de dividir minha alegria, pois minha irmã Olívia vem divulgando minha persona, e meus fazeres artísticos, e tenho recebido muitas boas vibrações que agradeço a todos, e espero fazer jus a estes dons levando sempre em cada criação minha, um pouco do amor que tenho e sinto ao criar, fazendo com isso o papel de levar a todos o belo e um pouquinho desta fragância divina!

*****************************************

Bom são 22:58 dia 16/10/11, hoje meus amigos, na parte da manhã fiz uma estrela cadente para enfeitar a lateral da sacada, claro que esta cheia de pisca-pisca... postarei fotos. Também saiu uma escultura de um anjo "natalino" na parte da tarde mas interrompi por motivo de um evento, aniversário da Feimi 20 anos, retomando e concluindo a pouco, amanhã banharei a escultura e postarei foto... Ficou linda!

****************************************

Durante esta última semana estive com a saúde desestabilizada, mas agora já estou bem melhor e consegui esboçar hoje alguns desenhos, para desenvolver esculturas no final de semana. Aguardem.