domingo, 26 de agosto de 2012

DESENHAR


Desenhar
Descrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, dapintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico. No primeiro caso, refere-se ao processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, caneta ou pincel) e movendo-a, de forma a surgirem ponto s, linha s e forma s planas. O resultado deste processo (aimagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho. Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas.
O desenho envolve uma atitude do desenhista (o que poderia ser chamado de desígnio) em relação à realidade: o desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade  ou, como no caso do desenho de perspectiva, a tridimensionalidade.
Fonte
A descrição acima é do artigo Desenhar da Wikipédia, licenciado sob CC-BY-SA, lista completa de contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.

"Bom o desenho é algo que habita meu íntimo, campo imaginário do meu ser, nascente que jorra a fora de mim, o brilho que meus olhos vê. Do nada me sai sempre algo, dai a certeza de não existir o nada. Pois é deste estágio que saem os melhores desenhos!"

 A foto acima foi tirada de um dos meus muitos cadernos e basta algo não me despertar interesse e ter a mão papel e lápis, ou caneta nanquim esta de preferência que vai saindo traços, formas, pontos, gotas, traços, curvas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário